sexta-feira, dezembro 28




MATÉRIA DE CAPA: VOCÊ DEVE TER MEDO DO FIM DO MUNDO?

O fim do mundo atemorizante, fascinante e frustrante

E que dizer do “fim do mundo” descrito pela Bíblia? (Mateus 24:3, Almeida, revista e corrigida) Alguns temem que a Terra seja destruída por fogo. Outros ficam fascinados com o que poderia acontecer no fim do mundo. Ainda outros estão cansados de tanto ouvir falar que o fim está perto. Essas reações se baseiam em fatos ou em ficção?

 Você talvez se surpreenda ao saber o que a Bíblia realmente diz sobre o fim do mundo. A Bíblia dá motivos para aguardar o fim com expectativa. Por outro lado, ela reconhece que pode ser frustrante esperar por um fim que parece nunca chegar. Convidamos você a analisar as respostas da Bíblia a algumas perguntas comuns sobre o fim do mundo.

 A Terra será destruída por fogo?

 

 

A RESPOSTA DA BÍBLIA: [Deus] fundou a terra sobre os seus lugares estabelecidos; não será abalada, por tempo indefinido ou para todo o sempre.” SALMO 104:5.
A Terra não será destruída nem por fogo nem por qualquer outro meio. A Bíblia ensina que a Terra é o lar eterno da humanidade. O Salmo 37:29 diz que “os próprios justos possuirão a terra e residirão sobre ela para todo o sempre”. — Salmo 115:16; Isaías 45:18.
Depois de criar nosso planeta, Deus disse que ele “era muito bom”. (Gênesis 1:31) Deus ainda pensa assim. Ele não destruirá a Terra, mas promete que vai ‘arruinar os que a arruínam’ e protegê-la contra danos permanentes. — Revelação (Apocalipse) 11:18

Nenhum comentário:

Postar um comentário